Publicações

Porto de Vitória anuncia primeiro contrato após a privatização

No novo contrato, com o acréscimo de área negociada, a capacidade de produção do local será duplicada, reforçando o potencial do Porto de Vitória

Porto de Vitória
Após privativação, Porto de Vitória anunciou o primeiro contrato firmado. (Porto de Vitória)

O Porto de Vitória firmou o primeiro contrato, após sua privatização, com a empresa TechnipFMC, por um prazo de 5,5 anos para a Base de Vitória (BAVIT). A celebração do contrato vem após pouco mais de três meses desde que a Quadra Capital, representada pela FIP Shelf 119 Multiestratégia – que venceu o leilão de privatização realizado no começo do ano – assumiu a gestão do porto.

Neste novo contrato, com o acréscimo de área negociada, a capacidade de produção do local será duplicada, reforçando o potencial do Porto de Vitória como uma estratégia para suporte ao setor de óleo e gás.

Conforme o comunicado do Porto, os impactos positivos serão observados dentro e fora dos limites portuários e contribuirão para a consolidação do Espírito Santo como uma base logística competitiva no segmento de apoio offshore.

O presidente do Porto de Vitória, Ilson Hulle, explicou que esse contrato vai gerar um crescimento da atividade econômica na região do Centro de Vitória e consolida a presença da multinacional TechnipFMC, que atua no ramo de óleo e gás, no Estado.

“Esse fato que divulgamos hoje para o mercado é super relevante não só pelo processo de privatização, mas para todo o setor portuário, porque ele acaba afetando todo o setor, uma vez que é o primeiro contrato privado feito no âmbito de autoridade portuário privada. O fato relevante para o Estado, principalmente o município de Vitória. Isso nos remete a um futuro de esperança, que a gente possa celebrar novos contratos”, disse Ilson.

fonte: A Gazeta

Entre em contato

Envie uma mensagem e saiba como podemos auxiliar em seus
problemas jurídicos.

Enviar mensagem