Publicações

Plenário do Senado aprova indicados a diretor e ouvidor da ANTT

Foi aprovada, no Plenário do Senado Federal nesta quinta-feira (7/4), a indicação de Luciano Lourenço da Silva, para exercer o cargo de diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT); e de Robson Crepaldi, para exercer o cargo de Ouvidor da ANTT.

Na sabatina na Comissão de Infraestrutura do Senado, Luciano Lourenço afirmou que seu maior desafio na ANTT será desatar os nós da regulação dos serviços, com qualidade e segurança jurídica. Ele também ressaltou que as concessões rodoviárias e ferroviárias que a ANTT realiza são formas de gerar emprego e desenvolvimento para o país.

Já Robson Crepaldi disse que seu grande desafio será manter a excelência já reconhecida da ANTT e melhorar o que for possível. Para Crepaldi, as ouvidorias são essenciais para a melhoria do serviço público, permitindo ao cidadão um maior contato com a administração.

CURRÍCULOS

Luciano Lourenço da Silva graduou-se no ano de 2000 em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Uberlândia (MG). Além disso, é especialista em Gestão e Normatização de Trânsito e Transportes (2016), Gestão Pública (2015) e Perícias Judiciais e Avaliação em Engenharia (2004). Atualmente, é mestrando em Planeamento de Transportes pela UnB. É, originalmente, analista de infraestrutura do Ministério da Economia, que ingressou por meio de concurso público em 2006. Atualmente, exerce o cargo de superintendente de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros na Agência Nacional de Transportes Terrestres (Supas/ANTT).

Robson Crepaldi formou-se em Ciências Jurídicas em 2002, na Faculdade de Direito de São Carlos (SP). É mestrando em Direito no UniCEUB, em Brasília (DF). Tem Certificação em Ouvidoria, com carga horária de 160h (set/2021 a fev/2022); cursou Estratégia de Negociação e Gestão de Conflitos (nov/2021); e Análise de Impacto Regulatório (Jan/2022), todos pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Atualmente, é assessor especial na Secretaria-Executiva da Casa Civil da Presidência da República.

FONTES: www.sopesp.com.br

Entre em contato

Envie uma mensagem e saiba como podemos auxiliar em seus
problemas jurídicos.

Enviar mensagem