Publicações

Governo Lula: equipe de transição terá grupo técnico para infraestrutura

Temas que serão tratados por equipe de transição do Governo Federal foram anunciados nesta tarde pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB)

A equipe de transição do Governo Federal terá um grupo técnico específico para o setor de infraestruturas. Os segmentos de transportes e portos não serão tratados por comitês próprios, indicando que serão avaliados como parte da pauta de infraestrutura, como ocorre atualmente no Governo Bolsonaro, com o Ministério da Infraestrutura. O anúncio sobre os grupos temáticos – no total, haverá 31 – foi feito pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, em entrevista coletiva em Brasília, nesta tarde.

A formação dos grupos temáticos é um forte indicativo dos temas que darão origem a ministérios no futuro governo do Luís Inácio Lula da Silva, segundo consultores que acompanham o processo de transição. Para eles, a não formação de grupos para tratar só de transportes ou só de portos indica que não está nos planos do futuro governo a criação de pastas específicas para esses setores.

Alckmin também anunciou que o grupo técnico na área de economia será formado pelos economistas André Lara Resende, Guilherme Mello, Nelson Barbosa e Pérsio Arida, este último, bem avaliado pelo mercado. Na equipe, também estará o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, que ocupou a pasta na gestão de Dilma Rousseff. A confirmação de sua participação foi apontada como um dos fatos para a queda registrada no índice Bovespa assim que a coletiva de Alckmin foi concluída.

fonte: BENEWS

Entre em contato

Envie uma mensagem e saiba como podemos auxiliar em seus
problemas jurídicos.

Enviar mensagem