Publicações

Maior contêiner do mundo faz sua primeira ligação na Europa

O maior navio de contêineres do mundo, HMM Algeciras, fez sua primeira escala de porto na Europa nesta semana, entrando na Amalia em Roterdã na quarta-feira em sua primeira viagem para transferir contêineres no terminal Rotterdam World Gateway (RWG).

O navio mais recente a possuir o status de maior contêineiro do mundo, o HMM Algeciras, com capacidade máxima, transporta um pouco mais de contêineres de 6 metros do que o seu predecessor MSC Gülsün: 23.964 TEU contra 23.756 TEU. Durante sua viagem inaugural, a HMM Algeciras carrega um total de 19.621 TEU a bordo – um número recorde.

A embarcação com bandeira do Panamá foi construída no estaleiro Okpo, da Daewoo Shipping & Marine Engineering . Tem cerca de 400 metros de comprimento e 61 metros de largura.

O navio viajou para Roterdã pelo canal de Suez a partir do porto chinês de Yantian e partirá para Hamburgo no dia 6 de junho, às 5 horas da manhã.

O HMM Algeciras é implantado no serviço do Extremo Oriente Europa 4 (FE4), uma das pistas comerciais da Ásia-Norte da THE Alliance , com sua rotação de portos começando em Qingdao, Busan, Ningbo, Xangai, Yantian, Canal de Suez, Roterdã, Hamburgo, Antuérpia, London Gateway e Cingapura via Canal de Suez.

Allard Castelein, CEO da Autoridade Portuária de Roterdã, disse: “Damos as boas-vindas à HMM Algiceras no porto de Roterdã. Dada a sua profundidade de 20 metros, o maior porto de contêineres da Europa está excelentemente condicionado para receber essas embarcações muito grandes. Isso torna o porto de Roterdã bem posicionado para upscaling no transporte de contêineres.

HMM é o novo nome para o armador sul-coreano Hyundai Merchant Marine, a nona maior linha de transporte de contêineres do mundo. A empresa encomendou outras 11 embarcações da classe 24.000 TEU, atualmente em construção pela DSME e Samsung Heavy Industries e com entrega prevista para este ano.

Bae Jae-hoon, Presidente e CEO da HMM, disse: “A estréia da HMM Algeciras na Europa e sua primeira visita ao porto de Roterdã têm um enorme significado simbólico. Acredito que navios da classe 24K servirão como ponte para garantir uma parceria mútua.”

Sources: Marine Link.com

Entre em contato

Envie uma mensagem e saiba como podemos auxiliar em seus
problemas jurídicos.

Enviar mensagem